Espaços Educativos Para A Escola De Ensino Médio: Proposta Para As Escolas Do Estado De São Paulo – Nanci Saraiva Moreira

Espaços Educativos Para A Escola De Ensino Médio: Proposta Para As Escolas Do Estado De São Paulo – Nanci Saraiva Moreira
Acessar

Resumo:

Este trabalho expõe a premência da revisão do Programa de Necessidades do edifício escolar de Ensino Médio. Para tanto identifica a necessidade de investimentos nesse nível de ensino para melhoria de seu desempenho a fim de que seus alunos sejam inseridos na sociedade conscientes dos direitos e deveres do cidadão e capazes de atuar adequadamente no mercado de trabalho. Com a finalidade de comprovar a necessidade de revisão do espaço escolar, demonstra como a arquitetura do edifício interfere no desempenho das práticas pedagógicas e na empatia do aluno com o espaço oferecido. Para tanto, associa o rendimento destes a fatores ambientais e de utilização dos espaços, evidenciados nas pesquisas junto a especialistas em educação escolar e usuários de escolas públicas e particulares. Ao final, realiza uma proposta de viabilidade para adequação de um edifício escolar público existente e, a partir daí, recomenda diretrizes para adequação da rede pública de escolas de Ensino Médio do Estado de São Paulo e construção de novos edifícios para esse nível de ensino.

Detalhes:

  • Categoria: Teses e dissertações
  • Instituição: USP/ARQUITETURA E URBANISMO
  • Área de Conhecimento: ARQUITETURA E URBANISMO
  • Nível: Doutorado
  • Ano da Tese: 2005
  • Tamanho: 8.56 MB
  • Fonte: Portal Domínio Público

Faça download do ebook em PDF: