Educação Escolar Indígena Guarani: A Escola Estadual Indígena Djekupé Amba Arandu (São Paulo – Sp) E Seus Desafios Para A Construção De Um Escola Indígena De Caráter Diferenciado – Aline De Alcântara Valentini

Educação Escolar Indígena Guarani: A Escola Estadual Indígena Djekupé Amba Arandu (São Paulo – Sp) E Seus Desafios Para A Construção De Um Escola Indígena De Caráter Diferenciado – Aline De Alcântara Valentini
Acessar

Resumo:

Neste trabalho o centro da investigação é a Escola Estadual Indígena Djekupé Amba Arandu, localizada no bairro Jaraguá na capital paulista – tendo em vista as atuais discussões a favor de uma educação diferenciada e pluralista que se representa nos textos de leis e políticas governamentais. Para a análise dessa relação entre a proposta educacional para as escolas indígenas e sua efetivação, a pesquisa se fundamenta na análise da documentação oficial, no trabalho de campo através da participação nas atividades da escola, na coleta de informações e registro das observações por meio do contato com sua comunidade e do uso de métodos de entrevista, dentro dos princípios de uma pesquisa etnográfica.

Detalhes:

  • Categoria: Teses e dissertações
  • Instituição: PUC/SP/EDUCAÇÃO
  • Área de Conhecimento: EDUCAÇÃO
  • Nível: Mestrado
  • Ano da Tese: 2010
  • Tamanho: 976.82 KB
  • Fonte: Portal Domínio Público

Faça download do ebook em PDF: