Os Crimes Do Colarinho Branco Origem E Conceito – Tolhendo O Desenvolvimento Do Brasil: Direito Penal Econômico (Crimes De Colarinho Branco) – 2ª Edição Revista E Atualizada – Guilherme Augusto Fernandes

Os Crimes Do Colarinho Branco Origem E Conceito – Tolhendo O Desenvolvimento Do Brasil: Direito Penal Econômico (Crimes De Colarinho Branco) – 2ª Edição Revista E Atualizada – Guilherme Augusto Fernandes
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: Os Crimes Do Colarinho Branco Origem E Conceito – Tolhendo O Desenvolvimento Do Brasil: Direito Penal Econômico (Crimes De Colarinho Branco) – 2ª Edição Revista E Atualizada
  • Autor: Guilherme Augusto Fernandes
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 1767 KB
  • Número de páginas: 169 páginas
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português

Leia a sinopse:

O presente trabalho se inicia com uma conceituação do Direito Penal, após análise do tema, parte o estudo da seara mais especifica do Direito Penal Econômico, fazendo menção a importância do redimensionamento dos bens jurídicos do Estado.
O direito penal fragmentário e subsidiário são explicados logo em seguida para mostrar a importância da nova análise, frente ao tema do trabalho, e os bens supra individuais que sofrem lesões e estão na mira dos criminosos de colarinho branco.
O conceito dos crimes do colarinho branco e sua história são explicados, desde o início quando Sutherland cunhou como Withe Collar Crimes, tratando da impunidade dos agentes de alto escalão (criminosos de colarinho branco), formas de neutralização que eles encontram para realizar os crimes e os principais pontos da pesquisa de Sutherland.
A criminologia é estudada em boa parte do trabalho como ponto importante, apesar de existir muitas dúvidas ainda pela dificuldade de investigação que se encontra com dados, e a dificuldade de repercussão dos crimes de colarinho branco.
A criminalidade de classe alta tornou-se mídia diária, com todos escândalos hodiernos, de forma que, após análise das teorias importantes por parte da criminologia, faz-se importante alusão de todos os maiores casos conhecidos atuais de crimes de colarinho branco.
Para concluir o trabalho o estudo apresenta o cenário hodierno de nosso país, com a crise institucional, financeira e moral que levou o país para uma depressão e graves problemas sociais, ferindo vários princípios de nossa constituição, principalmente a dignidade da pessoa humana.

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro Os Crimes Do Colarinho Branco Origem E Conceito – Tolhendo O Desenvolvimento Do Brasil: Direito Penal Econômico (Crimes De Colarinho Branco) – 2ª Edição Revista E Atualizada – Guilherme Augusto Fernandes gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "Os Crimes Do Colarinho Branco Origem E Conceito – Tolhendo O Desenvolvimento Do Brasil: Direito Penal Econômico (Crimes De Colarinho Branco) – 2ª Edição Revista E Atualizada – Guilherme Augusto Fernandes", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro.