O General Carlos Ribeiro: Recordaåòes Da Mocidade – Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco

O General Carlos Ribeiro: Recordaåòes Da Mocidade – Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: O General Carlos Ribeiro: Recordaåòes Da Mocidade
  • Autor: Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 478 KB
  • Número de páginas: 74 páginas
  • Editora: Library of Alexandria (29 de julho de 2009)
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda

Leia a sinopse:

Federaåáo (do latim foedus) quer dizer pacto, allianåa, que liga e obriga as duas partes contractantes. Proudhon define assim a federaåáo: È um contracto ou uma convenåáo, em virtude da qual um ou differentes chefes de familia, uma ou differentes communas, um ou differentes grupos de communas ou de Estados, se obrigam reciprocamente e egualmente, uns para com os outros, por um ou muitos objectos particulares, cujo encargo pertence exclusivamente aos delegados da federaåáo. Por outros termos: a federaåáo ç o justo equilibrio entre os dois polos sobre os quaes se baseiam todos os systemas governamentaes, a auctoridade e a liberdade. Por auctoridade deve comprehender-se «o governo geral», composto dos delegados dos Estados federados; e por liberdade a autonomia municipal.1 A federaåáo, longe de ser uma idça antiquada, como pretendem muitos, ç, pelo contrario, uma idça do nosso tempo, em perfeita harmonia com as aspiraåòes dos povos modernos. Montesquieu que náo pertenceu certamente nem ß Antiguidade nem ß Edade-Mçdia, considerava-a como o unico systema capaz de evitar os inconvenientes das grandes e pequenas nacionalidades. Gervinus, um dos primeiros historiadores do seculo, ç de parecer que sð pela realisaåáo do principio federativo se poderß assegurar a liberdade e a paz da Europa. Em 1852 annunciava elle jß o engrandecimento actual da Allemanha, predizendo o fim dos grandes Estados pela sua transformaåáo em federaåòes. Oa paizes unitarios encontram-se expostos a todos os perigos.3 Pðde bem dizer-se que unificaåáo e federaåáo representam dois graus profundamente distinctos da sociabilidade humana: o primeiro deriva de um empirismo cego, da intervenåáo irracional de uma poderosa individualidade, ao passo que o segundo ç a obra consciente de uma collectividade que procura, nas condiåòes da sua propria existencia, a garantia perpetua da sua independencia.4

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro O General Carlos Ribeiro: Recordaåòes Da Mocidade – Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "O General Carlos Ribeiro: Recordaåòes Da Mocidade – Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro O General Carlos Ribeiro: Recordaåòes Da pdf
  • livro O General Carlos Ribeiro: Recordaåòes Da baixar
  • livro O General Carlos Ribeiro: Recordaåòes Da epub
  • livro O General Carlos Ribeiro: Recordaåòes Da comprar
  • livro O General Carlos Ribeiro: Recordaåòes Da online
  • livro O General Carlos Ribeiro: Recordaåòes Da mobi
  • livro O General Carlos Ribeiro: Recordaåòes Da download