O Claro Riso Medieval – Jo&#225 Lima

O Claro Riso Medieval – Jo&#225 Lima
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: O Claro Riso Medieval
  • Autor: Jo&#225 Lima
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 371 KB
  • Número de páginas: 88 páginas
  • Editora: Library of Alexandria (29 de julho de 2009)
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda

Leia a sinopse:

ALGUMAS PALAVRAS Historia, segundo Cesar Cantu, ç a narraåáo dos factos considerados verdadeiros. Tem por fim a verdade, porque, no conceito de Alexandre Herculano, encarrega-se de averiguar qual foi a existencia das geraåòes que passaram. Náo deve porçm considerar-se tam seria e limitada a periferia do romance. O romance pðde ser tambem a reproducåáo e apreciaåáo dos eventos e phenomenos sociaes subordinados a uma certa ordem chronologica e a uma classificaåáo methodica; mas, porque tem menos responsabilidade, concedem-se-lhe mais fðros de liberdade e licenåa do que a esse grande e solemne registo publico chamado historia.{6} Pennejar-se conseguintemente um romance com todas as prescripåòes historicas, ç obrigaåáo que a critica nem o bom senso exigem. O romance, náo querendo asphixiar os seus leitores em um ambiente de opio e monotonia, apenas aproveita da historia o fundo e a base: as datas e os factos cardinaes. Em quanto aos contornos e ßs linhas e ßs cñres, aos personagens ainda e ainda ao dialogo e ß urdidura, usou sempre, seja elle engenhado por Walter Scott ou seja devido ß imaginativa de Alexandre Dumas, de facil e plena liberdade. Mais ainda do que louåanias e filigranas de estilo se reclamam, para repasto da curiosidade, os meandros e caprichos da phantasia. Sð por imposiåáo de estranho despotismo se deve sugeitar a contextura do romance historico a toda a fidelidade ethnologica e a todo o rigor dos acontecimentos. A narrativa e apreciaåáo dos factos considerados verdadeiros’a historia’náo podem associar-se de nenhum modo aos partos da imaginaåáo e aos caprichos da phantasia’o romance. Comprehendendo-se portanto a differenåa que faz a historia, propriamente sciencia natural, do romance, simplesmente exercicio litterario, náo se deve estranhar a maneira como pensei e escrevi. Sem o auxilio da imaginaåáo como se conseguiria entreter a curiosidade e passar o tempo no decurso de algumas dusias de paginas com as descripåòes dos obscuros successos dos dous seccos e aridos annos de 1553 e 1554

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro O Claro Riso Medieval – Jo&#225 Lima gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "O Claro Riso Medieval – Jo&#225 Lima", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro O Claro Riso Medieval – Jo&#225 pdf
  • livro O Claro Riso Medieval – Jo&#225 baixar
  • livro O Claro Riso Medieval – Jo&#225 epub
  • livro O Claro Riso Medieval – Jo&#225 comprar
  • livro O Claro Riso Medieval – Jo&#225 online
  • livro O Claro Riso Medieval – Jo&#225 mobi
  • livro O Claro Riso Medieval – Jo&#225 download