O Cerco De Corintho, Poema De Lord Byron, Traduzido Em Verso Portuguez – Baron George Gordon Byron Byron

O Cerco De Corintho, Poema De Lord Byron, Traduzido Em Verso Portuguez – Baron George Gordon Byron Byron
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: O Cerco De Corintho, Poema De Lord Byron, Traduzido Em Verso Portuguez
  • Autor: Baron George Gordon Byron Byron
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 404 KB
  • Número de páginas: 46 páginas
  • Editora: Library of Alexandria (29 de julho de 2009)
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda

Leia a sinopse:

SENHORAS E SENHORES: A vossa manifestaåáo toca profundamente o meu ser, faz vibrar a minha alma, náo porque me lisongeie o applauso do publico, o applauso da galeria, que ç tudo quanto ha de mais ephemero como ephemera ç a espuma do mar que o vento leva (os persas adoravam o sol, quando estava no seu zenith e apedrejavam-no, quando desapparecia no horisonte; as folhas do loureiro sáo narcoticas, entorpecem e provocam o somno, e os idolos sð sáo idolos, ai d’elles! emquanto se lhes náo vèem os pçs de barro!) mas porque reconheåo quanto ha de sincero, de espontaneo, de effusivo e de tocante na vossa homenagem. Aveiro, pßtria de Josç Esteváo Bem se pðde dizer, senhoras e senhores, que fñmos criados e embalados no mesmo beråo; que respirßmos, juntos, o mesmo ar sadio da liberdade que nos trouxe a brisa do mar; que partilhßmos das mesmas alegrias; que pranteßmos nos mesmos pesares e que bebemos pela taåa da mesma amisade effusiva. Em Aveiro, tenho a minha familia natural e a minha familia espiritual’que sois todos vðs! Perante a minha razáo, ambas sáo egualmente legitimas. Fomos companheiros e somos irmáos. Por isso podeis bem imaginar, podeis bem aquilatar, com que intimo alvoroåo, com que profundo recolhimento, venho hoje aqui, n’este dia solemnissimo (sursum corda!) em que o corpo se me curva, ao mesmo tempo pelos annos e pela commoåáo, semelhantemente a uma arvore amada, tronco bemdito, tronco sagrado! que afagßmos em crianåa e que vimos crescer; sim, repito, podeis bem imaginar e aquilatar com que entranhada devoåáo, venho hoje aqui recordar antigos camaradas queridos que cairam na estacada, ao sñpro de ventos inclementes, porventura impiedosos. E entre outros, apraz-me citar Mendes Leite, Bento e Bernardo Magalháes, Agostinho Pinheiro, Francisco Rezende, Manuel Firmino de Almeida e Maia, Almeida Vilhena, Julio Pereira de Carvalho e Costa, Manuel de Mello Freitas, Chrispiniano da Fonseca, Manuel Gonåalves de Figueiredo, e tantos outros que alentaram a minha mocidade e foram para mim como que arco-iris luminosos na primavera da vida

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro O Cerco De Corintho, Poema De Lord Byron, Traduzido Em Verso Portuguez – Baron George Gordon Byron Byron gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "O Cerco De Corintho, Poema De Lord Byron, Traduzido Em Verso Portuguez – Baron George Gordon Byron Byron", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro O Cerco De Corintho, Poema De pdf
  • livro O Cerco De Corintho, Poema De baixar
  • livro O Cerco De Corintho, Poema De epub
  • livro O Cerco De Corintho, Poema De comprar
  • livro O Cerco De Corintho, Poema De online
  • livro O Cerco De Corintho, Poema De mobi
  • livro O Cerco De Corintho, Poema De download