O Bem-Estar Organizacional Na Hotelaria De Cinco Estrelas: O Papel Da Liderança Promotora De Bem-Estar – Fernando Messias

O Bem-Estar Organizacional Na Hotelaria De Cinco Estrelas: O Papel Da Liderança Promotora De Bem-Estar – Fernando Messias
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: O Bem-Estar Organizacional Na Hotelaria De Cinco Estrelas: O Papel Da Liderança Promotora De Bem-Estar
  • Autor: Fernando Messias
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 3757 KB
  • Número de páginas: 519 páginas
  • Quantidade de dispositivos: Ilimitado
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda

Leia a sinopse:

Este livro (em todas as suas versões em língua portuguesa, inglesa e francesa) procura dar a conhecer os primeiros resultados e conclusões a que se chegou no estudo que conduziu à tese de doutoramento intitulada “Liderança e bem-estar: o caso da hotelaria de cinco estrelas no Algarve” (discutida e defendida em 9 de fevereiro de 2015, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, Portugal, tendo o autor sido aprovado com “Muito Bom”), tendo em vista os resultados e conclusões finais apresentados. A tese apresentada acabou por distanciar-se significativamente deste livro quer na revisão de literatura, quer na metodologia, quer nos resultados e conclusões. Ambos constituem as duas faces da mesma moeda: este livro relacionado com os trabalhos preliminares que conduziram ao robustecimento da redação final da tese e a tese como o pensamento científico amadurecido sobre todo o percurso de investigação científico realizado. Assim, pretende-se despertar o leitor para a complexidade do processo de investigação onde surgem diversos caminhos para se atingir resultados, sem que nenhum, objetivamente, se possa considerar melhor que outro, desde que todos sejam cientificamente sustentados. O estudo que conduziu à tese de doutoramento mencionada foi muito longo e sofreu diversas adaptações até à redação final da tese. Este livro procura explicar a liderança promotora de bem-estar, mostrar o que diferencia os líderes promotores de bem-estar dos não promotores de bem-estar e explicar o bem-estar na hotelaria de cinco estrelas, através da ação dos seus líderes, no sentido de compreender e caraterizar o bem-estar neste segmento de alojamento turístico. A metodologia qualitativa aqui utilizada (análise de conteúdo) é diferente da metodologia qualitativa utilizada na tese de doutoramento (framework analysis). Por isso, não sendo os resultados exatamente os mesmos, apresentam necessariamente semelhanças na medida em que ambas utilizaram os mesmos dados – questionários aos colaboradores e entrevistas realizadas às chefias promotoras e não promotoras de bem-estar.

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro O Bem-Estar Organizacional Na Hotelaria De Cinco Estrelas: O Papel Da Liderança Promotora De Bem-Estar – Fernando Messias gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "O Bem-Estar Organizacional Na Hotelaria De Cinco Estrelas: O Papel Da Liderança Promotora De Bem-Estar – Fernando Messias", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro