Noticia De Livreiros E Impressores De Lisbña Na 2ª Metade Do Seculo Xvi – Gomes De Brito

Noticia De Livreiros E Impressores De Lisbña Na 2ª Metade Do Seculo Xvi – Gomes De Brito
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: Noticia De Livreiros E Impressores De Lisbña Na 2ª Metade Do Seculo Xvi
  • Autor: Gomes De Brito
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 548 KB
  • Número de páginas: 99 páginas
  • Editora: Library of Alexandria (29 de julho de 2009)
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda

Leia a sinopse:

I Impressòes d’uma Exposiåáo Ha muito tempo jß, deveria ter vindo dizer da bella impressáo que me causou a 1.ª Exposiåáo organisada pelo Josç Malhoa Josç Malhoa Instituto de Estudos e Conferencias, mas os meus affazeres obrigaram-me, para gaudio dos meus leitores (pois critica incompetente como a minha quanto mais tarde melhor), a sð hoje cumprir este dever. Fui vèr a exposiåáo sete vezes, e de cada vez que lß ia, novos encantos encontrava nos trabalhos expostos, pois a tentativa do Instituto teve o resultado mais brilhante que podia desejar-se. Concorreram a este certamen desde os nossos melhores artistas atç aos mais modestos amadores, e na generalidade todos se apresentaram dignamente, náo obstante um critico d’arte ter dito, em um semanario d’esta cidade, que aquelles trabalhos eram meras chromolythographias. Uma duvida me assalta o espirito relativamente aos conhecimentos artisticos e criterio de tal critico. Saberß elle o que sáo chromolythographias? Mas, deixemos a cada um o seu modo particular de vèr” e de apreciar, e vamos ao que importa” Demais, a lua estß táo alta?” Vi, como disse, varias vezes os cento e dezesete quadros expostos, os dous bustos e o medalháo em marmore. Josç de Brito Dos trabalhos de esculptura direi apenas que os dous primeiros sáo obra de Fernandes de Sß, pensionista do Estado, que em Paris completa a educaåáo artistica do seu muito talento. A cabecita de creanåa, em marmore, ç um encanto, aquella boquita admiravel de bçbç pedia milhares de beijos” O medalháo de Joaquim Gonåalves ç uma bella copia de um primoroso trabalho do grande mestre Soares dos Reis. Agora, emquanto a quadros, ponho em primeiro logar, dña a quem doer, os dous trabalhos de Malhoa, esse admiravel artista da Luz e da Cñr. Eram um assombro os seus quadros

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro Noticia De Livreiros E Impressores De Lisbña Na 2ª Metade Do Seculo Xvi – Gomes De Brito gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "Noticia De Livreiros E Impressores De Lisbña Na 2ª Metade Do Seculo Xvi – Gomes De Brito", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro Noticia De Livreiros E Impressores De pdf
  • livro Noticia De Livreiros E Impressores De baixar
  • livro Noticia De Livreiros E Impressores De epub
  • livro Noticia De Livreiros E Impressores De comprar
  • livro Noticia De Livreiros E Impressores De online
  • livro Noticia De Livreiros E Impressores De mobi
  • livro Noticia De Livreiros E Impressores De download