Meditações De Um Operador De Caixa: Crónicas Criativas De Um Mal-Humorado E Ressabiado Filósofo Num Emprego De Operador De Caixa – Luís M. Inácio

Meditações De Um Operador De Caixa: Crónicas Criativas De Um Mal-Humorado E Ressabiado Filósofo Num Emprego De Operador De Caixa – Luís M. Inácio
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: Meditações De Um Operador De Caixa: Crónicas Criativas De Um Mal-Humorado E Ressabiado Filósofo Num Emprego De Operador De Caixa
  • Autor: Luís M. Inácio
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 843 KB
  • Número de páginas: 111 páginas
  • Quantidade de dispositivos: Ilimitado
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda
  • Gênero: Humor

Leia a sinopse:

O livro Meditações de um Operador de Caixa é um livro quasi-biográfico que se debruça sobre a atmosfera de alienação que é actualmente sentida pelos jovens licenciados na sociedade contemporânea. Metaforicamente sob a forma de crónicas irónicas de um ressabiado e mal-humorado filósofo num emprego de operador de caixa, Luís M. Inácio toca em temas como a identidade pessoal, espiritualidade, comunicação pessoal, a morte, relacionamentos humanos, a sociedade do marketing e publicidade, estilo de vida, entretenimento, entre outros temas.

Este livro que cont com os convidados, no Prefácio, de João Moreira (guionista, co-autor do “Bruno Aleixo”, co-apresentador “Anti Social”), e no Posfácio, de Ricardo Grácio (músico e filósofo), foi publicado através de uma campanha online de crowdfunding, realizada no site português “PPL – Crowdfunding Portugal”, em meados de 2014, onde obteve um enorme apoio.

Excerto: Capítulo 1 – Garantia
«É de meu entender que Operadores de Caixa como eu, enfiados
numa qualquer superfície (intra-, híper-, super-, ou mega-, -store, -mercado, ou- loja), são descriminados e olhados com desdém como sendo antipáticos, ausentes, planos e ocos. No fundo, uns autómatos que estão apenas ali para receber o dinheiro dos clientes (…), com um sorriso de orelha a orelha, incapazes de formular um pensamento coerente que não seja apenas a mera verbalização de “como é que pretende pagar?” no princípio da transacção, e “voltem sempre”, no final da mesma. Perguntar a um caixa (diminutivo para “Operador de Caixa”) sobre o “sentido da vida” é cometer um sacrilégio, arriscando-se a obter como resposta algo como (numa daquelas vozes robotizadas, desesperadamente tentando a semelhança à fluência de um discurso normal), “desculpe, mas digitou o código errado”.
Ora, através deste singelo livro, venho aqui confirmar precisamente estas noções. Confirmar que nós, caixas, não temos mesmo nada na cabeça; que somos planos que nem uma tábua de engomar; que não temos profundidade suficiente naquilo que pensamos, à excepção das rugas do sorriso orelhudo; e que quando nos dizem algo de estruturado e significativo ouvimos apenas “Moedas moedas notas notas moedas. Moedas, notas notas moedas moedas…notas? Moedas moedas”.»

Testemunho verdadeiro (que foi inventado)
«Este livro é uma meditação da ocupação quase diária de um Operador de Caixa. Uma meditação da vida, muito diferente da de um filósofo como Descartes. Esta não é a única companhia deste livro, claro. O autor para escrever este livro também passou tempo meditando com anjos, Buda e afins. (Ou talvez não.) Ainda assim, é uma épica meditação sobre a vida, feita por um néscio Operador de Caixa!» – transeunte anónimo

Sobre o autor
LUÍS M. INÁCIO. Licenciado em Design de Comunicação e Filosofia, é escritor independente e conversador sobre ideias.

Autor do Meditações de um Operador de Caixa, um livro que mistura humor, pensamento e filosofia num conjunto de crónicas criativas e irónicas de um mal-humorado e ressabiado filósofo num emprego de operador de caixa.

Além de alguns ensaios no âmbito filosófico, enceta uma investigação independente no contexto da filosofia da mente e teoria dos sistemas, e escreve regularmente no blog Design da Mente sobre ideias, imaginação, criação e comunicação.

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro Meditações De Um Operador De Caixa: Crónicas Criativas De Um Mal-Humorado E Ressabiado Filósofo Num Emprego De Operador De Caixa – Luís M. Inácio gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "Meditações De Um Operador De Caixa: Crónicas Criativas De Um Mal-Humorado E Ressabiado Filósofo Num Emprego De Operador De Caixa – Luís M. Inácio", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro Meditações De Um Operador De Caixa: pdf
  • livro Meditações De Um Operador De Caixa: baixar
  • livro Meditações De Um Operador De Caixa: epub
  • livro Meditações De Um Operador De Caixa: comprar
  • livro Meditações De Um Operador De Caixa: online
  • livro Meditações De Um Operador De Caixa: mobi
  • livro Meditações De Um Operador De Caixa: download