Sobre o livro
Mais que a reunião de 22 histórias densas, Violeta velha e outras flores é praticamente uma antologia. O ficcionista Matheus Arcaro revela-se, na estreia em livro, um narrador maduro, e além de maduro, um narrador desconcertante.
O máximo que se pode almejar da arte literária são dois tipos de emoção: a humana, tocante pela situação a envolver os protagonistas, e a estética, que se desprende de uma trama inusitada tecida em linguagem fortemente expressiva.
Além de pretender ser um bom livro de contos, o que nos é oferecido é o desafio de uma nova ótica, um olhar que multiplica a beleza e as verdades de histórias inesperadas sobre todos os aspectos. Mesmo aquele mais natural: o de que sempre se quer deixar as marcas de nossa voz.
A voz dos narradores nesta coletânea é multifacetada, indo além dos limites que a prosa ficcional tem oferecido. Literatura (e vida) reinventadas. Paulo Bentancur
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




