Antiodes

Por oswaldo martins

Sobre o livro

A primeira Antiode, para Gisele Bündchen, criada a partir de uma observação do poeta Elesbão Ribeiro, foi publicada em 29 de março de 2009, no antigo site textoterritório.pro.br, quando não havia ainda editora. A proposta de Alexandre Faria e Oswaldo Martins consistia em convidar os leitores-autores a construírem poemas que seriam ali publicados para debate.

Alguns leitores-escritores aderiram ao projeto. Mas a maioria esmagadora dos títulos foi apresentada por Oswaldo Martins e, em menor escala, por Alexandre Faria. Este livro recupera os poemas dos dois autores.

No entanto, esta não é uma publicação final, que pretende reunir de forma definitiva as Antiodes. O projeto original da oficina previa que os autores revisitassem seus textos, feitos no calor da hora, e procedessem a remontagem de tudo em um longo e único poema.

Dessa forma, esse livro torna-se ponto de partida para um trabalho novo. É um livro laboratório que levará a propor questões sobre alguns aspectos da fatura do texto poético.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores