Lendas Dos Vegetaes – Eduardo Henrique

Lendas Dos Vegetaes – Eduardo Henrique
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: Lendas Dos Vegetaes
  • Autor: Eduardo Henrique
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 514 KB
  • Número de páginas: 120 páginas
  • Editora: Library of Alexandria (29 de julho de 2009)
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda

Leia a sinopse:

ROSA MUSGO. O louro anjo Sible tinha sido mandado por Deus, mitigar o soffrimento d’uma pobre noiva cujo bem amado morrera na guerra, defendendo o solo sagrado da patria. Era Sible o anjo mais gentil de todos quantos formam a immensa legiáo que Deus commanda, e o favorito querido do Senhor. Contente com o encargo que lhe fñra dado, Sible bateu as azitas da mais fina plumagem e dirigiu-se para a cabana perdida no meio do bosque, onde morava a desditosa Amel que, chorando desesperadamente, lastimava a solidáo e o abandono em que ficava depois de tèr architectado tantos e táo risonhos projectos de felicidade. Sible entrou na cabana no momento mesmo em que a inditosa rapariga, allucinada pela dñr, procurava pñr termo ß existencia, e comeåou, para a consolar, a pintar-lhe com táo brilhantes cñres a morte gloriosa do noivo, o logar distincto que elle ia occupar no reino dos ceus, esperando que ella se lhe fosse juntar para se realisar o eterno e venturoso enlace patrocinado por Deus, que o desespero da rapariga abrandou como por encanto, e um sorriso, raio de sol apðs temporal desfeito, fugitivamente se lhe esboåou no rosto amargurado. Mas para que Amel merecesse uma felicidade táo extraordinaria, felicidade náo sonhada por mortal algum, era preciso, indicou-lhe o anjo, que esquecesse a dñr mitigando o soffrimento alheio, indo em santa romagem do bem para a cabeceira dos doentes, dos pobres doentes desamparados de carinhos e de familia, e para junto das creancinhas que a guerra fizera orphás, esperar que Deus a chamasse a si, dando-lhe a companhia eterna do bem amado. Sible empregou o dia todo na sua divina tarefa, e quando a noute comeåou a estender o escuro veu sobre a terra, contente por se ter satisfatoriamente desempenhado da tarefa que lhe era imposta, despediu-se da donzella e quiz tomar o caminho do ceu. Mas com o cahir da noute estendera-se sobre o bosque um espesso nevoeiro humido que desnorteou Sible, e molhando-lhe as pennas das azas o impossibilitou de voar. O anjo vendo que lhe era impossivel alcanåar o ceu, tratou de procurar um retiro agradavel e seguro onde podesse socegadamente esperar a manhá

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro Lendas Dos Vegetaes – Eduardo Henrique gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "Lendas Dos Vegetaes – Eduardo Henrique", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro Lendas Dos Vegetaes – Eduardo Henrique pdf
  • livro Lendas Dos Vegetaes – Eduardo Henrique baixar
  • livro Lendas Dos Vegetaes – Eduardo Henrique epub
  • livro Lendas Dos Vegetaes – Eduardo Henrique comprar
  • livro Lendas Dos Vegetaes – Eduardo Henrique online
  • livro Lendas Dos Vegetaes – Eduardo Henrique mobi
  • livro Lendas Dos Vegetaes – Eduardo Henrique download