Ensaio Sobre A Inconstitucionalidade Das Leis No Direito Portuguçs – João Maria Tello De Magalhães Collaço

Ensaio Sobre A Inconstitucionalidade Das Leis No Direito Portuguçs – João Maria Tello De Magalhães Collaço
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: Ensaio Sobre A Inconstitucionalidade Das Leis No Direito Portuguçs
  • Autor: João Maria Tello De Magalhães Collaço
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 355 KB
  • Número de páginas: 110 páginas
  • Editora: Library of Alexandria (29 de julho de 2009)
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda

Leia a sinopse:

Um dia a mãe comprou chapeu pra ir em pessôa pedir à dôna da engommadoria que não deixásse a filha passar a ferro as ceroulas dos homens porque parecia mal a uma menina decente. D’aqui a chacota endiabrada das outras que a não deixavam e até lhe chamavam o Quêlhas. E eram empuxões e risotas e pisadellas a fingir sem querer e um dia até lhe descoseram a saia. E tambem não suportavam que os que espreitavam na rua olhassem mais pra ela quando já estava resolvido entre todas as engomadeiras que ela era a mais feia. E a parva parece que não via nada, que estava a dormir! Era o parvo do Mendes, era o estupido do Alves e até o senhor Anastacio! eram todos, e ela… nada! Então ela não foi dizer à senhora que o patrão lhe tinha oferecido uma carta?! que parva!… Aquillo só co’o ferro por aquelles olhos! Ná! não podia continuar assim! Nem ela nem as mais (e por causa d’ella!) já passa da medida! Mata-se a idiota! Ela ouvia, ouvia tudo naquelle esforço de não querer ouvi-las, ás malcriadas. Ainda desconfiáram d’algum amante que a sustentasse, algum palerma que lhe désse as coisas… mas no dia em que descalças a espreitaram da escada troçaram d’ela e do gato a brincarem juntos em cima da cama. Concordaram: não póde ter amante—ainda tem o fato do anno passado e as botas, as botas fôram do pae com certeza. E o lunch é sempre a mesma laranja com um pedaço de queijo metido num pão tão reles que nem podia chamar-se sanduwish… portanto, a parva já não dava. A bêsta! A bêsta sim, a bêsta é que era! E todos os dias eram queixas e mais queixas por causa da lama d’aquellas chancas, por causa das cascas da laranja e porque soprou o ferro pra cima das calças da hespanhola e porque deu pronta uma camisa do senhor doutor que era uma indecencia de engelhada e até porque cheirava mal, sempre não, mas de vez em quando

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro Ensaio Sobre A Inconstitucionalidade Das Leis No Direito Portuguçs – João Maria Tello De Magalhães Collaço gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "Ensaio Sobre A Inconstitucionalidade Das Leis No Direito Portuguçs – João Maria Tello De Magalhães Collaço", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro Ensaio Sobre A Inconstitucionalidade Das Leis pdf
  • livro Ensaio Sobre A Inconstitucionalidade Das Leis baixar
  • livro Ensaio Sobre A Inconstitucionalidade Das Leis epub
  • livro Ensaio Sobre A Inconstitucionalidade Das Leis comprar
  • livro Ensaio Sobre A Inconstitucionalidade Das Leis online
  • livro Ensaio Sobre A Inconstitucionalidade Das Leis mobi
  • livro Ensaio Sobre A Inconstitucionalidade Das Leis download