Diffiniäào Da Sæcia – Anonymous

Diffiniäào Da Sæcia – Anonymous
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: Diffiniäào Da Sæcia
  • Autor: Anonymous
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 307 KB
  • Número de páginas: 31 páginas
  • Editora: Library of Alexandria (29 de julho de 2009)
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda

Leia a sinopse:

Por bem entendido orgulho, resolveu o auctor d’este livro nào privar o seu nome da gratidào dos contemporaneos. Honra lhe seja! Do seu trabalho se pïde dizer sem lisonja; que reune o utile dulce. Instrue e deleita, inspirou-lh’o um opusculo francez, de indole similhante, intitulado: Le Carnaval du Dictionnaire. Pretendeu o nosso auctor demonstrar que tambem a riquissima lingua portugueza se presta a graciosas evoluäñes, aos traits d’esprit, e ao humour dos idiomas francez e inglez. OusarÞ alguem dizer que elle se nào saiu victorioso da empreza? Estou que ninguem se atreve. Bons ditos, agudezas, epigrammas, finas ironias, satyras, critica de costumes, tudo aqui se encontra, mais ou menos floreado, conforme requer cada assumpto. Ç possivel que nào falte quem faäa mÞ cara Þs definiäñes simples e claras da maioria dos vocabulos; e que por essa mesma ingenuidade nào as acreditem nem acceitem. O auctor nào se desconsola por isso. Elle sabe que quanto mais grosseiro for um erro, mais facilmente serÞ admittido; ao passo que raros crçem na verdade pura. Ha pouco mais de trezentos annos ainda se suppunha que as marrecas (aves similhantes ao patos) nasciam da madeira dos mastros, dos remos e das tabuas de barcos velhos apodrecidos pelas aguas; e quando Childrai asseverou que as tinha visto ao norte da Escocia pðr e chocar os ovos como os outros palmipedes, pouco faltou para que o engulissem vivo! O abbade de Valmont, refutando-o em pomposos discursos, no comeäo do seculo passado, provava triumphantemente, com applauso de todo o mundo sabio, que, sendo as marrecas ªanimaes de sangue frio, como os peixes, nào podiam chocarº, e que as perseves eram larvas de marreca e tambem plantas marinhas, e que d’ellas se formavam as citadas aves! Nada custa mais a acceitar do que as verdades singelas, sobretudo se ellas nào lisonjeiam a tolice humana! Ora o auctor tem a consciencia de nào haver commettido esse peccado, assim como a de ter feito uma obra digna do seu tempo. Rðam-n’a, portanto, como podærem: a posteridade lhe farÞ justiäa

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro Diffiniäào Da Sæcia – Anonymous gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "Diffiniäào Da Sæcia – Anonymous", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro Diffiniäào Da Sæcia – Anonymous pdf
  • livro Diffiniäào Da Sæcia – Anonymous baixar
  • livro Diffiniäào Da Sæcia – Anonymous epub
  • livro Diffiniäào Da Sæcia – Anonymous comprar
  • livro Diffiniäào Da Sæcia – Anonymous online
  • livro Diffiniäào Da Sæcia – Anonymous mobi
  • livro Diffiniäào Da Sæcia – Anonymous download