Deus Fala Através De Sonhos: Como Interpretar Sonhos (01 Livro 3) – José Carlos Marion

Deus Fala Através De Sonhos: Como Interpretar Sonhos (01 Livro 3) – José Carlos Marion
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: Deus Fala Através De Sonhos: Como Interpretar Sonhos (01 Livro 3)
  • Autor: José Carlos Marion
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 2041 KB
  • Número de páginas: 109 páginas
  • Editora: Editora Atos; Edição: 2 (11 de julho de 2017)
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda

Leia a sinopse:

A minha experiência cristã me mostra que Deus fala através de sonhos e é sobre isso que pretendo deixar uma pequena contribuição.
Tenho perguntado nas minhas preleções em algumas igrejas cristãs se as pessoas acreditam em sonhos. Na verdade, uma minoria se utiliza deste instrumento de revelação.
Todavia, no passado não foi assim. Os “pais” da igreja primitiva criam que sonhos eram um meio de revelação e que, durante quinze séculos, muitos criam nos mesmos. Por que então boa parte dos cristãos de nossos dias não levam a sério seus sonhos como instrumentos de revelação?
Uma das melhores repostas que encontrei foi:
“Durante quinze séculos os cristãos, em esmagadora maioria, consideraram os sonhos como o meio natural pelo qual o mundo do espírito irrompia em nossas vidas… Com o racionalíssimo da Renascença veio certo cepticismo a respeito dos sonhos. Então, nos dias formativos do desenvolvimento da Psicologia, Freud acentuou principalmente o aspecto negativo dos sonhos, visto que ele trabalhou quase inteiramente com doenças mentais. Daí, homens e mulheres modernos revelam tendência para ignorar totalmente os sonhos, ou recear que o interesse por eles redunde em neurose. Não há necessidade de ser assim, e, de fato, se atentarmos bem, os sonhos podem ajudar-nos a encontrar mais maturidade e saúde.”
Como já disse, creio que Deus fala em nossos dias, assim como sempre falou, através de sonhos. Que Deus me ajude a mostrar a você, querido leitor, aquilo que é realidade para a minha vida.

Então, comecei a me perguntar que “magia” extraordinária era essa de sonhar:
a) Será que Deus me avisou antes para mostrar a Sua soberania sobre os acontecimentos da vida, como uma provisão de força para vencer aquele deserto?
b) Ou será que Ele me revelara uma tremenda armadilha sendo preparada contra mim e minha família e que eu poderia, com a Sua ajuda (que se tornava evidente pelo fato de me mostrar em sonhos) romper aquela rede de crueldade que estava sendo construída minuciosamente?
c) Ou será, ainda, que o próprio Satanás tinha acesso aos meus sonhos evidenciando o seu desejo de destruir a minha vida?
Parece que a segunda pergunta (b) é a que melhor se encaixou na história. Entendo, hoje, que Deus queria que eu usasse todos os recursos que Ele próprio estava me ensinando para vencer o diabo e poupar as nossas vidas das emboscadas cruéis e sem piedade do inimigo. Jesus perguntou aos seus discípulos: “Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda?” (Marcos 9:19)
Embora, anos depois, essa pessoa tivesse um profundo arrependimento, uma mudança de vida perceptível, sei que muito sofrimento seria poupado se eu tivesse dado ouvidos àquele sonho. Neste caso ainda, pela misericórdia de Deus, houve perdão incondicional depois de muitos anos
O livro de Números (o quarto da Bíblia) registra uma rebelião de Miriã e Arão contra o irmão, Moisés. A rebelião ocorreu principalmente porque os irmãos de Moisés entendiam que o Senhor não só falava através de Moisés, mas também através deles.
Possivelmente, dado à sua mansidão, Moisés não respondeu aos seus irmãos. Porém, a Bíblia informa que o Senhor desceu numa coluna de nuvem e falou aos três:
“Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa. Boca a boca falo com ele, e de vista, e não por figuras: pois, ele vê a semelhança do Senhor. Por que pois não tiveste temor de falar contra o meu servo, Moisés?” (Números 12:6-8) (grifos nossos

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro Deus Fala Através De Sonhos: Como Interpretar Sonhos (01 Livro 3) – José Carlos Marion gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "Deus Fala Através De Sonhos: Como Interpretar Sonhos (01 Livro 3) – José Carlos Marion", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro Deus Fala Através De Sonhos: Como pdf
  • livro Deus Fala Através De Sonhos: Como baixar
  • livro Deus Fala Através De Sonhos: Como epub
  • livro Deus Fala Através De Sonhos: Como comprar
  • livro Deus Fala Através De Sonhos: Como online
  • livro Deus Fala Através De Sonhos: Como mobi
  • livro Deus Fala Através De Sonhos: Como download