Curso Cavaleiro Templário Escudeiro: Grau Dois Apostila 2 (Curso Cavaleiro Templario Escudeiro) – Helio Silva

Curso Cavaleiro Templário Escudeiro: Grau Dois Apostila 2 (Curso Cavaleiro Templario Escudeiro) – Helio Silva
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: Curso Cavaleiro Templário Escudeiro: Grau Dois Apostila 2 (Curso Cavaleiro Templario Escudeiro)
  • Autor: Helio Silva
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 879 KB
  • Número de páginas: 22 páginas
  • Quantidade de dispositivos: Ilimitado
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda

Leia a sinopse:

Nesta segunda apostila deste curso, intitulado Grau Dois – O Escudeiro Templário, o aluno poderá rever alguns dos famosos personagens das Guerras Cruzadas e que se tornaram os grandiosos Cavaleiros Templários, relembrando o conceito que todo Templário poderia ser um Cruzado mas nem todo Cruzado poderia ser um Templário. A diferença básica entre eles é que os Cruzados poderiam ser pessoas do povo ou nobres, que tinham ou não instrução e dentre eles haviam os comandantes que eram nobres da cavalaria (Chevalier) e os noviços (cavalariços), escudeiros e sargentos, porem nenhum deles tinha um código de honra tão rígido a seguir quanto os Cavaleiros Templários, além disso, um templário era ao mesmo tempo um guerreiro e um sacerdote.
O aluno conhecerá um pouco mais a fundo os motivos, a sustentação e a finalização da primeira e da segunda cruzada, compreendendo um pouco melhor como se davam as batalhas entre os cruzados e os árabes ou turcos que eram denominados de hereges.
Verá que muitos judeus foram confundidos com os turcos e exterminados principalmente pela primeira cruzada que em partes foi conhecida como “a cruzada dos pobres”.
Acompanhará o surgimento de um grande líder muçulmano chamado Saladino que foi o responsável pela unificação das tribos árabes que antes dele eram dispersas e lutavam inclusive ente si, dando margem para que o inimigo (cruzados) os vencesse facilmente, uma vez que os árabes eram muitos, eram ágeis em seus cavalos, estavam perfeitamente adaptados a região, porém não tinham um comando central, e isso faria toda a diferença.
Neste grau de Escudeiro Templário, o aluno receberá mais um exercício espiritual, uma vez que já aprendeu a renascer como uma semente e se tomou posse da poderosa oração do “Pai Nosso”, agora é a vez de se tornar mais íntimo de Deus e aprender quando e como pedir em oração e ainda o que pedir de forma a ser atendido.
O Santo Graal, tão envolvo em lendas sobrenaturais, tão especulado por todas as religiões que tem o Livro Sagrado como base da sua fé e seus dogmas, será apresentado com outra visão e de forma distinta, permitindo que o aluno chegue a sua própria conclusão sobre esse objeto ao qual se atribui um imenso poder e que até as tropas nazistas dedicaram um valioso tempo tentando encontrar a sua localização.
Este grau tem ênfase no ensino militar, pois é o caminho do templarismo militar que deu frutos em todos os exércitos atuais e assim o aluno deverá conhecer um pouco mais e melhor sobre a Cavalaria e seus soldados, sobre o Regulamente Disciplinar do Exército que teve suas bases nas antigas regras dos templários e no código de cavalaria.
É neste grau que o aluno começa a aprender a se identificar perante os templários, uma vez que no Grau de Noviço não havia e, portanto, não há nenhuma forma de identificação. O noviço quando saia do Priorado levava consigo uma carta de apresentação feita pelo Sargento das Armas que o identificava como “alguém a serviço dos Pobres Cavaleiros de Cristo”, nota-se que na carta não havia o nome do noviço, portanto se perdesse o documento ou se morresse a caminho do seu destino a carta poderia ser utilizado por qualquer outro que assim quisesse se identificar, facilidade que gerou problemas incredulidade do povo comerciante frente a honradez dos Cavaleiros Templários que negociavam (compravam e alugavam) mesmo sem portar dinheiro algum.
Essa identificação faz parte dos segredos dos Templários que se comprometem a permanecer em silêncio sobre tudo aquilo que aprenderam ou ainda irão aprender junto ao Priorado dos Templários.
Desejamos ao aluno uma boa leitura e um ótimo aprendizado.

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro Curso Cavaleiro Templário Escudeiro: Grau Dois Apostila 2 (Curso Cavaleiro Templario Escudeiro) – Helio Silva gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "Curso Cavaleiro Templário Escudeiro: Grau Dois Apostila 2 (Curso Cavaleiro Templario Escudeiro) – Helio Silva", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro Curso Cavaleiro Templário Escudeiro: Grau Dois pdf
  • livro Curso Cavaleiro Templário Escudeiro: Grau Dois baixar
  • livro Curso Cavaleiro Templário Escudeiro: Grau Dois epub
  • livro Curso Cavaleiro Templário Escudeiro: Grau Dois comprar
  • livro Curso Cavaleiro Templário Escudeiro: Grau Dois online
  • livro Curso Cavaleiro Templário Escudeiro: Grau Dois mobi
  • livro Curso Cavaleiro Templário Escudeiro: Grau Dois download