Contos E Lendas – Luiz Augusto Rebello

Contos E Lendas – Luiz Augusto Rebello
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: Contos E Lendas
  • Autor: Luiz Augusto Rebello
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 539 KB
  • Número de páginas: 152 páginas
  • Editora: Library of Alexandria (29 de julho de 2009)
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda
  • Gênero: História (Loja Kindle)

Leia a sinopse:

Dicebam que: in nidulo meo moriar, et sicut palma multiplicabo dies. Job cap. XXIX v. 18 As pequenas composiäñes, que hoje principißmos a publicar, sào de um homem, que nunca do mundo quiz mais do que a tranquilla obscuridade, que faz de ordinario o supplicio de tantas vaidades. Ministro sincero de um Deus de paz, assentou-se aos pæs da cruz e d’ali viu aproximar o inverno da velhice, com a mesma serenidade com que tinha visto passar as illusñes da juventude, e com que havia atravessado os perigos da edade viril. Satisfeito com a sua pobreza, nào invejava (se æ que invejou alguma cousa!) senào a uncäào apostolica e a eloquencia persuasiva dos primeiros confessores da fæ{6} nas grandes epochas da regeneraäào moral do mundo. Chegado quasi ao termo do seu desterro, quando a hora da liberdade estava a soar, reclinou a cabeäa para acordar sem dðr na manäào do jubilo, patria suspirada de suas mais doces esperanäas, unica impaciencia de uma alma, que longe da morada celeste se entristecia captiva. A virtude n’elle era risonha e desassombrada. Nascia de dentro, nào aspirava a grangear applausos, nem se desvanecia com os respeitos mundanos. Se alguma vez peccou foi por excesso de bondade. Nunca ouviu queixas que a sua bocca se nào abrisse para as suavisar, nem viu lagrimas, que a sua mào as nào enxugasse logo. Por isso em muitas occasiñes, elle, o anciào experimentado, revellava a simplicidade da pomba, enganado pelos artificios dos hypocritas. Por mais que o advertissem, a sua caridade nào se cansava, e embora faltasse a si, nunca faltou aos pobres. Se o convenciam de erro, se lhe mostravam a illusào, sorria-se, e respondia: ªLouvado seja Deus! Ainda bem que atæ me deu para esses!º Dito isto cheirava com pausa a sua pitada de esturro, e ia catar, ou alporcar os craveiros, atæ o relogio do estomago, unico relogio que havia em casa, o avisar de que eram horas da refeiäào. Vinha entào recolhendo-se de vagar, alargava o passeio pela cosinha, rondando o almoäo ou o jantar, nào sem se arriscar a alguma jaculatoria da tia Brizida, matrona sexuagenaria,{7} que tinha a seu cargo a economia domestica e o baixo e mixto imperio da dispensa e da capoeira

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro Contos E Lendas – Luiz Augusto Rebello gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "Contos E Lendas – Luiz Augusto Rebello", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro Contos E Lendas – Luiz Augusto pdf
  • livro Contos E Lendas – Luiz Augusto baixar
  • livro Contos E Lendas – Luiz Augusto epub
  • livro Contos E Lendas – Luiz Augusto comprar
  • livro Contos E Lendas – Luiz Augusto online
  • livro Contos E Lendas – Luiz Augusto mobi
  • livro Contos E Lendas – Luiz Augusto download