Continuaäào Do Portugal Enfermo Por Vicios, E Abusos De Ambos Os Sexos – José Daniel Rodrigues Da Costa

Continuaäào Do Portugal Enfermo Por Vicios, E Abusos De Ambos Os Sexos – José Daniel Rodrigues Da Costa
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: Continuaäào Do Portugal Enfermo Por Vicios, E Abusos De Ambos Os Sexos
  • Autor: José Daniel Rodrigues Da Costa
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 355 KB
  • Número de páginas: 46 páginas
  • Editora: Library of Alexandria (29 de julho de 2009)
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda

Leia a sinopse:

Curioso Leitor, ou Ouvidor, que nào te escandalizo neste segundo nome, porque tambem he de lugar de letras, consta este Folheto da Segunda Parte de Portugal Enfermo por vicios, e abusos: continöa na mesma critica, na mesma boa moral, e com a costumada jovialidade. Mas se ainda assim mesmo achares este Folheto sem sal, dÞ-lhe alguma desculpa; porque foi acabado agora, e por isso vai muito fresco. Primeiro que o publicasse, fui consultar (como costumo em todas as minhas Obras, seguindo o preceito dos nossos antigos Mestres) com talentos superiores aos meus, judiciosos, e de bom criterio, que com sinceridade me asseverÞrào que este Folheto levava vantagem ao primeiro. Si ita est, fiat. Nào passÞrào de quatro atæ cinco genios mordazes, que nào lhe podendo pðr outro defeito, forào publicando que a Obra nào era minha, a ver se isto pegava, como pegou a moda do Tiro-liro por toda a parte. Ora vejào{IV} Vossas Mercçs, pelo amor de Deos, que tal ficaria eu quando mo disserào! A Obra nào serÞ minha; mas o primeiro Folheto imprimio-se, e reimprimio-se, e eu recebi o producto de mil e quinhentos Folhetos. Talvez que estes individuos campem melhor no pöblico com cavallos emprestados, trastes, e dinheiros alheios, do que eu com versos de outrem! Nunca fui plagiario; antes os tenho encontrado de obras minhas: e desde a primeira, que imprimi, que foi a Obra dos Opios, ainda nào mudei de estilo; porque me nào acho com foräas, para imitar os Guindados do tempo. Leitor, o primeiro paragrafo pertence-te, o segundo pertence aos quatro, ou cinco Ruminadores, que com caracter de mal intencionados Zoilos, mastigào toda a qualidade de papel, como fazem os que enjoào pelo mar: e diz muita gente boa ser isto hum remedio contra os enjðos; o que eu dou quasi por certo, porque jÞ o vi verificado em varias Senhoras, que sào as que enjðào no mar com mais facilidade. Aqui acabou o Prologo de repente. Coitado! Ainda ha pouco tempo estava de perfeita saude! Que nào somos nada neste mundo, este Prologo o prova; porque, tambem{V} na minha estimaäào, tornou-se em nada, e foi-se sem se despedir no Latino idioma, como os outros Prologos fazem talvez por nào entender mais

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro Continuaäào Do Portugal Enfermo Por Vicios, E Abusos De Ambos Os Sexos – José Daniel Rodrigues Da Costa gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "Continuaäào Do Portugal Enfermo Por Vicios, E Abusos De Ambos Os Sexos – José Daniel Rodrigues Da Costa", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro Continuaäào Do Portugal Enfermo Por Vicios, pdf
  • livro Continuaäào Do Portugal Enfermo Por Vicios, baixar
  • livro Continuaäào Do Portugal Enfermo Por Vicios, epub
  • livro Continuaäào Do Portugal Enfermo Por Vicios, comprar
  • livro Continuaäào Do Portugal Enfermo Por Vicios, online
  • livro Continuaäào Do Portugal Enfermo Por Vicios, mobi
  • livro Continuaäào Do Portugal Enfermo Por Vicios, download