Carta De Hum Cidadam De Genova A Hum Seu Correspondente Em Londres – Anonymous

Carta De Hum Cidadam De Genova A Hum Seu Correspondente Em Londres – Anonymous
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: Carta De Hum Cidadam De Genova A Hum Seu Correspondente Em Londres
  • Autor: Anonymous
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 342 KB
  • Número de páginas: 17 páginas
  • Editora: Library of Alexandria (29 de julho de 2009)
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda

Leia a sinopse:

Entre os fataés eventos desta presente guerra, entendo serà de V.m. sem duvida havido por digno de maior ponderaçaõ, o que aconteceo na Cidade de Genova, no dia dez do corrente; eu, que com horror vi o principio, e o fim delle, faltaria aos empenhos da nossa boa amizade se deixasse de participalo a V.m. com individuarlhe as cauzas de que se originou, e narrarlhe sinceramente os factos mais essenciaes de que se compoz. Jà constaràõ a V.m. os artigos do dia 6. de Setembro, intimados a esta Serenissima Republica pelo Comandante do Exercito Austriaco, e ainda que ella se achasse nessa occasiaõ constrangida a submeterse a quaesquer Leys, ditadas com a superiorïdade das forças, com tudo os seus Povos as sofriaõ de mào animo naõ só por conhecerem quam graves, e indecorosas fossem para o Governo, e para toda a naçaõ, quanto mais por as crerem totalmente alheyas das maximas, sempre grandes, e generosas de S. Magestade Imperatriz Rainha, contra a qual a dita Republica nunca teve guerra. Aumentou-se extremamente o commum sentimento, quando em 8. de Setembro foraõ intimadas do General Comissario Conde de Chotek, as exorbitantes contribuições de nove milhões de cruzados: o ferro, o fogo, e o sacco, que irreparavelmente ameaçava em caso de repulsa, encheo tanto de ira o Povo como de terror, considerando que as vidas, as fazendas, e a liberdade de cada qual naõ dependia jà mais, que de petitorios inexecutaveis, e do dispotico procedimento dos exactores, em que se naõ descubria moderaçaõ alguma. Pagos os primeiros tres milhões de cruzados, e outros cento e cincoenta mil de refresco ao Exercito, todos no termo de cinco dias; renovaraõ-se outra vez bem de pressa ao Governo as mesmas insistencias, e ameaços por outros tres milhões, que foy precizo logo pagar; nem serà defficil o conjecturar quanto internamente se enfurecesse o Povo, vendo publicamente transferir para o quartel General somas tam relevantes

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro Carta De Hum Cidadam De Genova A Hum Seu Correspondente Em Londres – Anonymous gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "Carta De Hum Cidadam De Genova A Hum Seu Correspondente Em Londres – Anonymous", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro Carta De Hum Cidadam De Genova pdf
  • livro Carta De Hum Cidadam De Genova baixar
  • livro Carta De Hum Cidadam De Genova epub
  • livro Carta De Hum Cidadam De Genova comprar
  • livro Carta De Hum Cidadam De Genova online
  • livro Carta De Hum Cidadam De Genova mobi
  • livro Carta De Hum Cidadam De Genova download