A Ordem Constitucional Econômica: Constitucionalização Da Ordem Econômica. Principios Consticionais Econômicos. Propriedades Na Ordem Econômica. Desenvolvimento … Sfn. (Direito Econômico Livro 2) – Américo Luís Martins Da Silva

A Ordem Constitucional Econômica: Constitucionalização Da Ordem Econômica. Principios Consticionais Econômicos. Propriedades Na Ordem Econômica. Desenvolvimento … Sfn. (Direito Econômico Livro 2) – Américo Luís Martins Da Silva
Acessar

Detalhes do livro:

  • Título: A Ordem Constitucional Econômica: Constitucionalização Da Ordem Econômica. Principios Consticionais Econômicos. Propriedades Na Ordem Econômica. Desenvolvimento … Sfn. (Direito Econômico Livro 2)
  • Autor: Américo Luís Martins Da Silva
  • Formatos: eBook Kindle, PDF
  • Tamanho do arquivo: 1697 KB
  • Número de páginas: 332 páginas
  • Quantidade de dispositivos: Ilimitado
  • Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda

Leia a sinopse:

Este livro é um aprofundado estudo a respeito da ORDEM ECONÔMICA e do CONSTITUCIONALISMO ECONÔMICO, que o Autor se propõe a servir ao público de um modo geral.
Com as sucessivas reformas constitucionais da ordem econômica criou-se um vazio, face à desatualização dos trabalhos que tratam a respeito desta matéria. Além disso, as obras jurídicas que se encontram disponibilizadas no mercado especializado restringem-se a comentários superficiais a respeito das questões de alta indagação do campo do CONSTITUCIONALISMO ECONÔMICO. De maneira que a presente obra não se furta enfrentar assuntos que geralmente são considerados polêmicos, como por exemplo, a reforma agrária, a justiça social, etc. Em virtude disso, queremos crer que ela seja uma das poucas existentes, considerando a sua abrangência.
A obra “A ORDEM CONSTITUCIONAL ECONÔMICA”, além de tratar profundamente tais questões, procura, pois, preencher este vazio, apresentando comentários bem atualizados sobre o texto constitucional da ordem econômica em vigor, abordando importantes temas econômicos da atualidade, tais como a livre iniciativa, a valorização do trabalho humano, a justiça social, a livre concorrência, a função social da propriedade, a defesa do consumidor, o meio ambiente, as desigualdades regionais e sociais, a desapropriação do imóvel urbano e do imóvel rural, o urbanismo, a reforma agrária, a navegação de cabotagem, etc.
Todos esses fatos econômicos, políticos ou sociais tratados a nível constitucional demonstram, por si só, a importância deste livro no contexto atual. Importância esta reforçada pela atualização dos temas tratados, pela abrangência peculiar da matéria, pela organização didática dos assuntos e pela facilidade da consulta a respeito dos temas específicos. Trata-se de um livro jurídico, no qual se procura explicar, com clareza e concisão, conceitos e problemas jurídicos fundamentais, de forma que os estudantes e os profissionais possam ter uma melhor compreensão da realidade constitucional econômica.
No decorrer dos capítulos que dividem o trabalho, o autor procura analisar todos os princípios que emanam do texto constitucional brasileiro harmonizador das normas jurídico-econômico-administrativas, que abrangem aspectos diversos e disciplinam e sistematizam as instituições, no campo da produção industrial, circulação de riqueza, comercialização, transporte, uso da propriedade, higiene, meio ambiente, consumo, sistema financeiro, profissões, etc.
Certamente o leitor encontrará nesta obra o resultado de estafante esforço de pesquisa no campo do Direito Constitucional Econômico. De maneira que este trabalho tem certamente espaço reservado nas bibliotecas de advogados, magistrados, membros do Ministério Público, estudantes de graduação e pós-graduação nas disciplinas de Direito Constitucional e Direito Econômico e quantos mais se dediquem ao estudo do Direito Constitucional, Direito Econômico e Direito Empresarial.
Todavia, embora dirigido prioritariamente a estudiosos da área jurídica em geral e profissionais no exercício de suas atividades relacionadas ao Direito, estudiosos de outras áreas poderão encontrar neste livro algumas questões de interesse acadêmico, por exemplo, economistas.
Acrescenta-se que este livro constitui o segundo volume da coleção de DIREITO ECONÔMICO, cujo primeiro volume foi publicado sob o título “Introdução ao Direito Econômico”.

Faça download do resumo em PDF:

Trecho grátis:

Leia abaixo um trecho do livro A Ordem Constitucional Econômica: Constitucionalização Da Ordem Econômica. Principios Consticionais Econômicos. Propriedades Na Ordem Econômica. Desenvolvimento … Sfn. (Direito Econômico Livro 2) – Américo Luís Martins Da Silva gratuitamente. Clique no botão *Leia agora para acessar o livro em uma nova aba no navegador, ou clique em *Compre na Amazon para adquirir este livro.

O site Livraria Pública apenas disponibiliza uma amostra grátis do livro "A Ordem Constitucional Econômica: Constitucionalização Da Ordem Econômica. Principios Consticionais Econômicos. Propriedades Na Ordem Econômica. Desenvolvimento … Sfn. (Direito Econômico Livro 2) – Américo Luís Martins Da Silva", não violando os direitos do autor/editora.

Onde comprar este livro?

Gostou da leitura? Então considere adquirir este livro!

Veja as avaliações que este livro está recebendo

Leia as opiniões que os leitores estão escrevendo sobre este livro

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro A Ordem Constitucional Econômica: Constitucionalização Da pdf
  • livro A Ordem Constitucional Econômica: Constitucionalização Da baixar
  • livro A Ordem Constitucional Econômica: Constitucionalização Da epub
  • livro A Ordem Constitucional Econômica: Constitucionalização Da comprar
  • livro A Ordem Constitucional Econômica: Constitucionalização Da online
  • livro A Ordem Constitucional Econômica: Constitucionalização Da mobi
  • livro A Ordem Constitucional Econômica: Constitucionalização Da download