10 Autores Russos que Você Deve Ler

10 Autores Russos que Você Deve Ler

A Rússia produziu algumas dos maiores escritores da história. A Era de Ouro da poesia russa começou com Alexander Pushkin, conhecido como “Shakespeare Russo” e fundador da linguagem literária russa. Após a era dourada, vários gêneros se tornaram populares na Rússia, desde poesia, romances e contos de ficção até realismo e simbolismo literário. O trabalho de autores russos varia de romance, sátira, religião e política. Muitos escreveram autobiografias sobre suas vidas interessantes, enquanto outros escreveram sobre as situações políticas da União Soviética e seu papel nas guerras. Suas obras tem sido publicadas e traduzidas em todo o mundo e atrai muitos leitores.

Confira abaixo uma lista dos dez maiores autores russos de todos os tempos:

Alexander Pushkin (Alexandre Pushkin)

Alexander Pushkin

Pushkin foi o fundador da poesia literária durante a Era de Ouro da poesia na Rússia. Ele introduziu o gênero de poesia romântica e novelas. Seu primeiro poema foi publicado quando ele era adolescente e logo ficou famoso em toda a Rússia. Sua principal obra foi seu romance Eugene Ongene. Sendo um herói romântico, ele morreu heroicamente ao sucumbir aos ferimentos em uma briga com Georges-Charles, que tentou seduzir sua esposa.

Leo Tolstoy (Liev Tolstói)

Leo Tolstoy

O conde Lev Nikolayevich Tolstoy, mais conhecido como Leo Tolstoy, foi um dos escritores mais fenomenais da história. Ele era um romancista russo e escritor de contos, mas mais tarde na vida também escreveu algumas peças e ensaios. Suas principais obras são Guerra e Paz e Anna KareninaRessurreição, e A Morte de Ivan Ilitch. Ele se tornou popularmente conhecido por sua trilogia semi-autobiográfica, Infância, Adolescência e Juventude e por suas Crônicas de Sebastopol, com base em suas experiências na Guerra da Crimeia.

Mikhail Bulgakov (Mikhail Bulgákov)

Mikhail Bulgakov

Bulgakov foi escritor, médico e dramaturgo ativo durante o início do século XX. Ele foi considerado como um dos escritores mais controversos de seu tempo e ficou famoso por suas sátiras à sociedade na União Soviética. Embora ele tenha estudado para ser médico, sua inclinação para a literatura o atraiu para ser um romancista. Seu trabalho mais significativo é o romance O Mestre e Margarida.

Anton Chekhov (Anton Tchekhov)

Anton Chekhov

Ele é reconhecido como o maior escritor de ficção curta da história. Ele era médico, mas depois se interessou por literatura e começou a escrever a sério. Ele seguiu sua carreira na medicina, e continuou escrevendo livros. Ele disse uma vez: “A medicina é minha esposa legal e a literatura minha amante; quando me canso de uma, passo a noite com a outra”. Seus trabalhos mais influentes foram A Gaivota e O Jardim das Cerejeiras seguido de Tio Vânia.

Ivan Bunin

Ivan Bunin

Ivan Bunin foi o primeiro autor russo a receber o Prêmio Nobel de literatura. Ele foi conhecido pela arte, realismo, poesia e tradições clássicas. O jovem escritor passou dificuldades na infância devido ao fato do chefe da família ser um viciado em jogos e, portanto, não pôde receber melhor educação. No entanto, isso não o derrubou e ele foi capaz de abrir seu próprio caminho para o topo. Suas obras mais aclamadas incluem The Village e Dry Calley, sua autobiografia The life of Arseniev e os contos de Dark Avenues.

Vladimir Nabokov

Vladimir Nabokov

Ele foi um romancista e entomologista russo-americano. Seus primeiros romances foram em russo, mas quando tornou mais proeminente, começou a escrever romances em inglês, que são muito populares em todo o mundo. Seu controverso romance Lolita foi escrito em russo e inglês e alcançou o status de clássico. Ele também foi finalista do prêmio nacional do livro de ficção sete vezes.

Nikolai Gogol

Nikolai Gogol

Nikolai Gogol foi um dramaturgo, romancista e escritor de contos bastante influenciado pela cultura ucraniana. Sua obra-prima incluía sensibilidade romântica, com traços de surrealismo e o grotesco. Ele também é conhecido por seu retrato de personagens da vida real. O romance Tarás Bulba (1835) e a peça Casamento (1842), juntamente com os contos Diário de um Louco, O conto de como Ivan Ivanovich brigou com Ivan Nikiforovich, O Retrato e A Carruagem são alguns de seus trabalhos mais significativos e populares.

Alexander Solzhenitsyn (Alexander Soljenítsin)

Alexander Solzhenitsyn

Alexander Solzhenitsyn foi romancista, escritor e dramaturgo russo. Ele usou seu trabalho para expor o Gulag, a agência governamental da União Soviética que administrava campos de trabalhos forçados. Suas contribuições mais famosas incluem Arquipélago Gulag, Um Dia na Vida de Ivan Denisovich e Pavilhão de Cancerosos.

Fyodor Dostoyevsky (Fiódor Dostoiévski)

Fyodor Dostoyevsky

Fiódor Dostoiévski foi romancista, escritor de contos, ensaísta, jornalista e filósofo. Suas obras exploram a psicologia humana, que é o estudo do comportamento e da mente, abrangendo todos os aspectos da experiência consciente e inconsciente, além do pensamento. Mesmo tendo se formado como engenheiro militar, renunciou e se juntou a um grupo socialista. Mais tarde foi capturado pela polícia e enviado à Sibéria. Devido a esses incidentes que mudaram sua vida, ele se tornou escritor e escreveu sobre suas experiências na prisão. Ele acabou se tornando um dos escritores russos mais lidos e conceituados do mundo. Seus livros foram traduzidos para mais de 170 idiomas. Suas principais obras são O Idiota, Crime e Castigo, Os Irmãos Karamazov, Os Demônios e O Jogador.

Ivan Turgenev (Ivan Turguêniev)

Ivan Turgenev

Foi um romancista e escritor de contos. Turgenev foi rejeitado por muitos editores em seu trabalho Pais e Filhos, que hoje é considerado um clássico. Seu principal livro foi Memórias De Um Caçador, uma coleção de contos que visava as crueldades da sociedade.

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro 10 Autores Russos que Você Deve pdf
  • livro 10 Autores Russos que Você Deve baixar
  • livro 10 Autores Russos que Você Deve epub
  • livro 10 Autores Russos que Você Deve comprar
  • livro 10 Autores Russos que Você Deve online
  • livro 10 Autores Russos que Você Deve mobi
  • livro 10 Autores Russos que Você Deve download